11

Passageira agride comissária de bordo e é detida no aeroporto de João Pessoa


Uma passageira do voo da Latam de número JJ9039, que saiu do Aeroporto de Brasília para João Pessoa, na noite desta quarta-feira (25), foi detida ainda dentro da aeronave assim que pousou na capital paraibana por desacato à comissária de bordo Esther Cruz. O nome da passageira não foi revelado.

De acordo com relatos dos passageiros Daniel Silva, analista de manutenção, de João Pessoa, e Viviana Gomes, fisioterapeuta, de São Paulo, a passageira havia pedido água com bastante gelo e a aeromoça teria levado um copo apenas com gelo. O equívoco deixou a senhora revoltada, chegando ao ponto de jogar na aeromoça o copo com gelo.

Após a agressão, a comissária fez o relato ao comandante que, 30 minutos após, informou a todos os passageiros que o voo seria desviado para Salvador, onde a passageira seria detida por agentes da Polícia Federal e denunciada por agressão e desacato a uma tripulante da companhia aérea. O serviço de bordo foi suspenso.

Momentos após ele informou que o voo não seria mais desviado e que seguiria para João Pessoa.

Assim que pousou o avião no aeroporto de João Pessoa, o piloto informou aos passageiros que se mantivessem sentados em suas poltronas e que agentes da PF iriam entrar na aeronave para deter a passageira.

A reportagem não teve informação se a passageira foi encaminhada à sede da Polícia Federal ou se foi liberada após prestar esclarecimentos.

Dentro dos aviões, os pilotos têm o poder de pedir a detenção de passageiros em casos de desacato aos comissários ou qualquer outra conduta que não se enquadre às normas de segurança de voos.

Fonte: Turismo em Foco

11 comentários:

  1. Alguns passageiros acham que nós comissários(as) somos seus "empregados" e se vêem no direito de nos maltratar, sendo que a nossa principal missao é zelar pela segurança do vôo.
    Parabéns ao comandante e a tripulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, segurança do voo acima de tudo.

      Excluir
  2. Parabéns ao comandante e a tripulação, respeito ao próximo, acima de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Q mulher idiota! Q sirva de exemplo!

    ResponderExcluir
  4. Respeito é tudo e cabe em qualquer lugar, a pessoa está trabalhando e não é obrigada a aguentar desaforo de gentinha sem educação. Espero que essa pessoa responda por seus atos e pague por isso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Cmte pela atitude imediata de impor respeito a tripulação e colocar a senhora educada no lugar dela.

    ResponderExcluir
  6. Que isso sirva de exemplo. Parabens aos tripulantes !!

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que pessoas como essa senhora dêem um péssimo exemplo de falta de educação, grosseria, soberba e desrespeito. Sua atitude repugnante é condenável sobre todos os aspectos. Como passageiro, me solidarizo com toda a tripulação desse vôo.

    ResponderExcluir
  8. Que as pessoas entendam que a tripulação merece respeito, afinal se der uma merda, são eles que vão te tirar dali!

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao comandante! Pena que muitas leis no Brasil nao sejam efetivas como neste caso: os pilotos têm o poder de pedir a detenção de passageiros em casos de ..." de que forma um piloto vai conseguir deter um passageiro se diferente deste caso ele tivesse continuado a agredir os funcionarios? Vulneraveis como a Maria da Penha ��

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.