3

Aeroporto de Campina Grande realiza chamamento público para 2º Posto de Abastecimento de Aeronaves


A Infraero realizou neste mês de agosto, chamamento público para instalação de um 2º Posto de Abastecimento de Aeronaves.

O chamamento tinha como objetivo avaliar o número de interessados na concessão de uso de área destinada à implantação de um novo Posto de Abastecimento de Aeronaves - PAA.

Assim, a Infraero estava verificando no mercado, o número de interessados na implantação de um novo PAA. 

Com isso, o Aeroporto de Campina Grande passaria a ter duas opções de PAA.

Foram disponibilizadas pela Infraero, através de Edital, todas as informações técnicas, comerciais e de localização do novo PAA, a fim de subsidiar a avaliação por parte das empresas interessadas.

Três empresas apresentaram propostas: Pioneiro Combustíveis Ltda, Air Bp Petrobahia Ltda e Raízen Combustíveis S/A. A documentação das propostas foram analisadas nesta semana, dia 22 de agosto.

Destas, somente a Pioneiro Combustíveis Ltda não teve sua documentação aprovada, em desatendimento de cláusula do edital.

Com esta prospecção de mercado bem sucedida para um novo PAA, visto a participação de empresas interessadas, o passo seguinte da Infraero, seria lançar uma licitação pública para concessão desta área no Aeroporto de Campina Grande.

Por isso, a implantação do novo PAA no Aeroporto de Campina Grande passaria necessariamente por um novo processo licitatório específico. Pelo menos, como verificado, há interessados na exploração deste serviço.

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

3 comentários:

  1. Qual o motivo de um segundo PAA? O que temos hoje não dá conta da "gigante" demanda atual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com concorrência, melhor pros consumidores.

      Excluir
  2. O pessoal pensa que o Para e só pras aeronaves comerciais,mas para pequenas aeronaves com alto consumo.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.