0

Empregados do Aeroporto de João Pessoa são treinados em libras


O Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) encerrou na última sexta-feira (19/8) o módulo básico do Curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Oito empregados participaram do treinamento para aperfeiçoar o atendimento a passageiros e usuários com deficiência auditiva.

O curso foi ministrado pelo professor Jonas de Melo Maciel, da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), órgão do governo da Paraíba que atende pessoas com deficiência temporária ou permanente, como visual, auditiva, física, entre outras. O treinamento, iniciado no dia 8/8, teve carga horária de 40 horas. 

Além do conhecimento teórico, os participantes fizeram uma visita à sede da fundação, quando puderam conhecer as ações desenvolvidas no Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS), que oferece um amplo trabalho de capacitação e de apoio às pessoas surdas.

Durante a visita para conhecer o funcionamento do centro, os participantes puderam interagir e praticar conversação com alunos surdos da instituição. O CAS funciona na fundação.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.