0

Grupo Latam recebe primeiro Airbus A320neo das Américas

Roberto Alvo, VP Sênior Internacional e de Alianças do Grupo Latam, Fabrice Bregier, CEO e Presidente da Airbus, Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam, Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe e José Maluf, VP de Frota e Motores do Grupo Latam.

Nesta segunda-feira (29), o Grupo Latam Airlines recebeu sua primeira aeronave Airbus A320neo na sede da Airbus em Toulouse, França, e será a primeira a operar o modelo no continente americano. 

A primeira unidade traz a nova imagem e logo da companhia. 

Durante a cerimônia, participaram da entrega conjunta Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam, e outros executivos do grupo. A Latam também recebeu sua quarta aeronave Airbus A350 XWB, a primeira com a nova imagem da companhia. Em dezembro de 2015, a aérea já havia se tornado a primeira das Américas a operar o A350 XWB.

A primeira aeronave A320neo do grupo decolará de Toulouse nesta terça-feira (30), e chegará a Belo Horizonte/Confins no dia 31 de agosto pela manhã. O avião será operado inicialmente em rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro, começará a voar em rotas regionais na América do Sul.

A aeronave está configurada com 174 assentos com largura de 45cm, além da configuração de cabine Space-Flex da Airbus.

A Família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos “sharklets” em suas asas, que juntos proporcionam uma economia de combustível superior a 15% desde o início da operação.

No total, o Grupo LATAM Airlines mantém mais de 250 aviões Airbus em operação. O número de série de fábrica (MSN) do primeiro A320neo da companhia é 7126 e o seu prefixo é PT-TMN.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.