1

Aeroporto de João Pessoa treina bombeiros em captura e contenção de fauna


Dez bombeiros do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) participaram de um treinamento em captura e contenção de fauna. 

É a primeira vez que profissionais da Seção Contra Incêndio (SCI) passaram por este modelo de capacitação para aprimorar os métodos de manejo de animais silvestres detectados no sítio aeroportuário. 

Entre as espécies mais comuns encontradas pelos bombeiros da SCI estão tatus, cachorros-do-mato, cobras-coral e aves como quero-quero, carcará e coruja-buraqueira. Os bombeiros tiveram aulas teóricas e práticas durante dois dias, totalizando uma carga horária de 10 horas. 

Além da abordagem do uso de equipamentos de manejo na área da SCI do aeroporto, a parte prática teve ainda um atrativo especial. Os bombeiros fizeram uma visita ao zoológico da cidade, quando tiveram a oportunidade de reforçar a aplicação dos métodos demonstrados no ambiente aeroportuário, como, por exemplo, qual a forma mais adequada de se conter uma serpente que esteja provocando risco em alguma área do aeroporto ou o equipamento correto a ser utilizado. 

O treinamento é uma iniciativa da Coordenação de Meio Ambiente para aprimorar os procedimentos previstos no Programa de Gerenciamento do Risco da Fauna (PGRF).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Um comentário:

  1. Muito importante qualquer atividade que reduza o perigo da fauna no setor aéreo.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.