0

Após mais de 12 horas de espera, passageiros embarcam de João Pessoa para São Paulo


Acabou o drama.

Após mais de 12 horas, os passageiros do voo da Latam Airlines Brasil está decolando nesse momento do Aeroporto de João Pessoa/Castro Pinto com destino a São Paulo/Guarulhos. O voo estava previsto para decolar às 3h55 desta segunda-feira (26), mas, após duas tentativas, houve necessidade de realização de uma manutenção corretiva. Os passageiros tiveram que esperar pela chegada de um avião chegado de São Paulo para iniciar o voo.

Durante todo esse período, as informações e imagens chegadas ao Turismo em Foco foram fieis ao que acontecia no aeroporto paraibano.

Com o embarque, os passageiros do voo que estava previsto para acontecer também antes das 17h devem embarcar no equipamento que passou por dois processos de manutenção corretiva, segundo informações da própria companhia aérea.

A assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil divulgou nota informando que o reembarque dos passageiros que seguiriam para São Paulo/Guarulhos às 3h55 desta segunda-feira (26), do Aeroporto de João Pessoa (Presidente Castro Pinto), ocorrerá às 15h40 (horário de Brasília).

Uma nota da própria companhia aérea, às 11h, informava sobre uma manutenção corretiva. Ao iniciar o procedimento de decolagem, o piloto, às 12h45, decidiu retomar à posição original no pátio do Aeroporto de João Pessoa, alegando um problema hidráulico.

Os passageiros estão na sala de embarque do aeroporto desde às 2h30, e muitos já informaram que não embarcarão no mesmo avião. O problema, é que o segundo voo da Latam que está pronto para decolar, atenderá parte desses passageiros. A maioria que se nega a embarcar afirma não ter confiança na segurança do voo.

Nota da Latam

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido à manutenção corretiva, o voo JJ9018 (João Pessoa-São Paulo/Guarulhos), que decolaria inicialmente às 12h30* de hoje (26), foi reprogramado para as 15h40*.

A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. A empresa ressalta que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Entenda o caso

Um voo da Latam, que deveria decolar às 3h55 do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, para o Aeroporto de Guarulhos (SP), continua estacionado no pátio do aeroporto. Mais de 100 passageiros tiveram que se virar, tendo em vista uma série de problemas criados pela empresa. A companhia aérea confirmou a decolagem para às 12h30.

Até a manhã desta segunda-feira (16), os passageiros que permaneceram no Aeroporto ainda não sabiam exatamente o que provocou o cancelamento do voo. Inicialmente, ao pedir para que as pessoas desembarcassem do avião com as malas para um novo check-in, a empresa informou sobre um problema de manutenção na aeronave.

Em seguida, soube-se pelos corredores do aeroporto que a tripulação se negou a decolar porque seria obrigada a cumprir 8 horas de repouso determinado por lei. Caso o avião decolasse, a Latam seria autuada e multada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com informações de passageiros, a Latam conseguiu colocar alguns passageiros em outros voos, deslocou outros para embarcar no Aeroporto de Recife, mas, como tinha muitos passageiros, não conseguiu atender a demanda.

Então, um funcionário distribuiu um voucher no valor de R$ 25 para que os passageiros lanchassem ou no restaurante da SubWay, que estava fechado no horário, ou no Pão de Queijo, que estava aberto, mas a funcionária se negou atender porque a companhia aérea tinha um débito de R$ 300, de outros lanches oferecidos aos passageiros.

Nota da Latam

Em nota à reportagem, a assessoria da Latam confirmou a necessidade de “manutenção corretiva” do avião que está estacionado no pátio do aeroporto de João Pessoa, e a decolagem para São Paulo às 12h30. Na nota, a companhia aérea explica sobre a necessidade do horário de repouso da tripulação, sem se estender no assunto. A nota não cita o problema da inadimplência junto ao Pão de Queijo.

Segue nota na íntegra

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido à manutenção corretiva, o voo JJ3359 (João Pessoa-São Paulo/Guarulhos), foi reprogramado para as 12h30, sob o número JJ9018. Além da manutenção corretiva, a medida foi necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho previsto por lei.

A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. A empresa ressalta que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.