0

Chile sustenta crescimento tímido da Latam em agosto

Foto: Divulgação.

Em agosto, o Grupo Latam, formado pela brasileira Tam e chilena Lan, teve um aumento de 0,7% no tráfego de passageiros em relação ao mesmo mês de 2015, segundo dados preliminares divulgados hoje à noite.

O Brasil, no entanto, apresentou números insatisfatórios, deixando as operações no Chile, Peru, Equador, na Argentina e Colômbia sustentarem o crescimento de menos de um ponto percentual no mês em questão.

No período, a Latam Brasil teve uma queda de 14,1% no doméstico. Em relação à oferta, o lado brasileiro retraiu 11,5% em comparação com agosto do ano passado. Por outro lado, a Lan separadamente cresceu 10,5%. Em conjunto, ambas as empresas aumentaram 1% neste item.

Em relação à ocupação de passageiros, a taxa total chegou a 83,7% (-0,3%). As operações domésticas caíram nos seis países em questão, mas se posicionaram próximas uma da outra; 81,2% na Tam e 81% na Lan.

Em relação ao tráfego internacional, a Latam Airlines chegou à ocupação de 86,7% (-1,1%). O mercado subiu 6,8% em demanda e 5,5% em oferta.

Ao longo de todo o mês, a empresa transportou 5,7 milhões no acumulado de 45,1 milhões de passageiros transportados de janeiro a agosto (-1,3%).

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.