0

Gol inicia instalação de antena para wi-fi a bordo em 737

Boeing 737 recebe reparos no Centro de Manutenção da Gol, em Confins. 
Foto: 
Emerson Souza.

A Gol inicia hoje a instalação de uma antena para conexão wi-fi em seu Boeing 737 (PR-GUG).

Trata-se da primeira aeronave com o sistema no Brasil, segundo a companhia aérea. O processo está sendo realizado pelas equipes de seu Centro de Manutenção, em Confins (MG), que completou recentemente dez anos de trabalhos.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste importante momento da aviação brasileira, em que a Gol será a primeira empresa aérea do Brasil e da América do Sul a oferecer conectividade à internet via satélite e um sistema de entretenimento a bordo de última geração”, afirmou o gerente-executivo de Manutenção da Gol, Marco Gallinaro. “Esta é mais uma importante conquista para o nosso time, reforçando o trabalho realizado nesse que é o mais avançado complexo tecnológico do gênero na América Latina.”

A antena, que tem comunicação via satélite, permitirá que passageiros tenham acesso à rede de internet durante o voo. Além do PR-GUG, em processo de instalação, a Gol já possui uma aeronave com a tecnologia desde julho. Trata-se de outro Boeing 737, o PR-GUK, que teve o equipamento colocado em Miami, nos Estados Unidos – atualmente aguarda certificação da Anac.

Segundo a Gol, em até dois anos toda a frota da aérea deverá estar equipada com a tecnologia.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.