2

Infraero prevê investimento de R$ 485 mil no Aeroporto de João Pessoa


O programa da Aviação Civil, por meio da Infraero (Instituto Brasileiro de Infraestrutura Aeroportuária), prevê investimento de R$ 485 mil em projetos de adequação da capacidade do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Os projetos foram incluídos no Planejamento de investimentos da Infraero para o período de 2017/2020, e os estudos estão em andamento. Para a efetivação deles, será necessário ainda que esteja na dotação orçamentária. Esse valor e intenção dos projetos foram publicados no Diário Oficial da União do último dia 31 de agosto.

Em contato com a reportagem, a assessoria da Infraero, em Brasília, informou que não há como dizer quais são os projetos a serem realizados no Castro Pinto. O aeroporto tem capacidade para atender 2,3 milhões de passageiros/ano, e, conforme registrado no ano passado, o número de passageiros que cruzaram os portos de embarque e desembarque chegou a pouco mais de 1,4 milhão. 

Apesar de ainda estar um pouco distante do máximo de sua capacidade, o aeroporto tem sido alvo de críticas por parte dos passageiros. Duas áreas mais críticas são as esteiras, citadas como pequenas para o volume de bagagens, e o estacionamento, que para muitos ainda é pequeno para o grande volume de carros, em especial, no período de alta estação.

Um projeto inacabado poderia resolver também o problema de excesso de passageiros nas áreas de check-in. O atual local é muito pequeno para atender as quatros companhias aéreas que operam no Castro Pinto (TAM, Gol, Avianca e Azul). Do outro lado daquele setor, estão instalados balcões de check-in que seriam utilizados para desafogar esse atendimento, mas o projeto foi suspenso por questões de imbróglio jurídico com as empresas ganhadoras da licitação para realizar a obra. Não há previsão de reinício da obra.

Fonte: Turismo em Foco

2 comentários:

  1. Aguardar para saber em quais projetos/obras, estes recursos serão investidos no Aeroporto de João Pessoa.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.