0

Nordeste: destino número 1 no turismo doméstico

Jericoacoara (CE). Foto: banco de imagens/Embratur.

Dos brasileiros que desejam viajar nos próximos seis meses, 79% escolhem o Brasil como destino turístico.

Este é o maior percentual de intenção de viagem registrado no mês de agosto nos últimos cinco anos. Os dados são da pesquisa Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, divulgada pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (9).

O levantamento mostra ainda que o avião deverá se manter como principal meio de deslocamento desses viajantes que desejam visitar, preferencialmente, as regiões Nordeste (41%), Sul (26,6%), Sudeste (20,3%), Centro-Oeste (6,6%) e Norte (5,5%).

Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, o período dos Jogos Olímpicos contribuiu para deixar o turismo doméstico ainda mais em evidência. “Só o Rio de Janeiro, por exemplo, recebeu a visita de milhares de brasileiros que aproveitaram a realização dos jogos para conhecer um pouco mais as atrações turísticas da cidade. A Paralimpíada também é fator importante para o aumento do fluxo de brasileiros pelo país ”, afirmou.

Em relação à hospedagem, mais da metade dos entrevistados (50,4%) deverão optar por hotéis ou pousadas. Já as residências de amigos ou parentes foram escolhidas como meio de hospedagem por 39,5% dos turistas, enquanto 10% afirma que deverá escolher albergues, casas alugadas, entre outros.

ESTUDO – A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem – é realizada mensalmente pelo Ministério do Turismo nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.