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Site de viagens aposta em preço baixo e já fatura R$ 1,8 mi

Foto: Thinkstock/Choreograph.

Quem não quer pagar menos numa passagem aérea?

Essa é a proposta de um novo site de viagens que chegou ao mercado brasileiro este ano e tem chamado a atenção de quem vasculha a internet em busca de promoções.

Estamos falando do Yzzer.com, negócio criado por empreendedores cearenses em março deste ano e que já faturou 1,8 milhão de reais em seis meses de operação. O site vende passagens, hospedagem e pacotes turísticos. 

“Apostamos em vender mais barato para ganhar em escala. Por isso nossas taxas são menores que as dos concorrentes”, afirmou Ronald Aguiar um dos sócios do negócio, durante evento de apresentação da startup.

Além de ter uma margem de lucro menor, a empresa afirma que realizou acordos com as companhias aéreas e outros parceiros antes de lançar oficialmente o serviço – o negócio está em gestação desde 2014.

Aguiar explica que a lógica é a mesma que gere outro empreendimento do grupo, a rede de restaurantes Coco Bambu. Com 21 casas espalhadas pelo país, a marca tem como estratégia vender pratos valorizados, como camarão, a preços competitivos. Para garantir a lucratividade, aposta em ganhar escala – o restaurante da rede em São Paulo, por exemplo, tem 700 lugares e vive lotado.

Por enquanto, a estratégia tem dado certo também no Yzzer. Desde o seu lançamento, o site já vendeu 4.900 passagens. Além de pessoas físicas, o serviço atende o mercado corporativo, para o qual promete preços ainda mais baixos.

Outro destaque é o atendimento personalizado. Os sócios garantem que, caso o cliente tenha algum problema com uma passagem comprada (se precisar mudar a data da viagem, por exemplo), será atendido por telefone para ter a situação solucionada. Esse foi, inclusive, um dos grandes motivadores para a abertura do negócio.

“Nós éramos usuários desses serviços. Uma vez precisamos reagendar uma passagem e não conseguíamos atendimento. Foi o estalo para o negócio”, afirma Aguiar.

Uma das formas de atendimento é via Whatsapp. E, se o cliente estiver sem tempo de fazer ele próprio a pesquisa pela passagem mais barata, pode entrar em contato com a central de atendimento que o Yzzer faz esse trabalho, sem custo adicional. “É como se você tivesse um agente de viagens à sua disposição”, afirma.

A empresa tem hoje cerca de 20 funcionários, que oferecem atendimento das cinco da manhã à meia-noite. Agora que já ultrapassou a marca de 1 milhão em faturamento, a meta é faturar 5 milhões de reais até o final de 2016.

Fonte: Exame

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