0

Aeroporto de Campina Grande completa 53 anos neste domingo


O Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB) comemora 53 anos de operações neste domingo (30).

Localizado no agreste paraibano, distante a apenas seis quilômetros do centro da cidade, o terminal opera diariamente voos regionais e nacionais, movimentando uma média de 11 mil passageiros por mês.

Nesta quinta-feira (27), o novo superintendente da Infraero no João Suassuna, Carlos Alberto da Silva, se reuniu com representantes do trade turístico de Campina Grande para se apresentar e discutir alguns gargalos do equipamento.

De acordo com a coordenadora de Turismo da cidade, Catherine Brasil, o superintendente se mostrou receptivo para buscar saídas para a colocação de uma bandeira no posto de combustível instalado no João Suassuna - sem a bandeira os aviões de maior porte não podem ser abastecidos -, utilização do equipamento de instrução para pousos e decolagens em dias de muita chuva ou neblina, além da discussão de uma ação para atrair novos voos para a cidade.

O superintendente do aeroporto destaca que a cidade paraibana é referência no desenvolvimento de softwares e de tecnologia, conhecida mundialmente como Tech City. "O terminal de Campina Grande vem se consolidando como importante instrumento para o crescimento econômico da região ao atender as demandas de passageiros que visitam o local em busca de negócios com as indústrias de informática e eletrônica", pontua. "É também uma das principais portas de entrada para turistas que visitam a cidade no mês de junho para o Maior São João do Mundo, como é conhecida a festa de Campina Grande", acrescenta.

O sítio aeroportuário ocupa área de 821 mil m², com uma pista de pouso e decolagens de 1.600 metros de comprimento. O terminal de passageiros conta com sete estabelecimentos entre lanchonetes, agências de turismo e locadoras de veículos, além de oferecer aos usuários caixas eletrônicos e um estacionamento de veículos com 200 vagas.

Os passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida também encontram um terminal acessível, com elevador, banheiros e telefones adaptados; calçadas rebaixadas; sinalização em braile; piso podotátil; cadeiras de rodas e stair trac, equipamento que auxilia no embarque e desembarque de passageiros necessidade de assistência especial.

Criado pela Lei nº 3.795 de 1960, o aeroporto foi inaugurado em 1963, passando a fazer parte da Rede Infraero no ano de 1980. Sua denominação é uma homenagem ao ex-governador da Paraíba, João Suassuna.

Conta com 3 voos regionais e nacionais diários das companhias aéreas Azul e GOL, que interligam o aeroporto às cidades de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa e Petrolina. Em 2015, aproximadamente 117 mil usuários passaram pelo terminal, que tem capacidade para receber até 900 mil passageiros. Até setembro deste ano, foram mais de 96 mil passageiros, entre operações de embarques e desembarques.

Fonte: Infraero/Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.