0

Infraero lança edição 2016 da campanha Livro Viajante


A Infraero deu início no último sábado (29/10), Dia Nacional do Livro, a mais uma edição da Campanha Livro Viajante, que tem como objetivo estimular o hábito de leitura.

Ao todo, 32 terminais da Rede participam da campanha.

O Livro Viajante, ação realizada pela Infraero desde 2013, surgiu a partir do BookCrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos em 2004 e pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo. O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) foi o primeiro aeroporto da Rede Infraero a abraçar a campanha, que hoje é realizada por outros terminais da estatal.

Os livros estarão à disposição dos passageiros até o dia 5/11 e são identificados com o selo da campanha, podendo ser encontrados nas salas de embarque dos terminais participantes. Entre as várias entidades que participaram na doação de livros, estão a Imprensa Oficial do Pará, a Academia Internacional de Cultura e o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.

Desde o primeiro ano, a ação é bem recebida e elogiada pelos passageiros. “A reação das pessoas que estavam nos aeroportos e pararam para pegar um livro foi bastante positiva. Alguns passageiros se espantavam ao saber que os livros eram gratuitos e que elas podiam levar em suas viagens. Nosso único pedido aos que levavam os livros era que, após a leitura, eles os disponibilizassem para que outras pessoas pudessem ler”, explicou Odilene Amazonas, empregada da Infraero e uma das responsáveis pela iniciativa no Aeroporto de Belém.

Abaixo, segue a relação dos aeroportos que participarão da Campanha Livro Viajante:

- Aracaju;
- Belém/Val-de-Cans;
- Campina Grande;
- Campo Grande;
- Carlos Prates (Belo Horizonte);
- Congonhas;
- Corumbá;
- Cuiabá/Várzea Grande;
- Curitiba/São José dos Pinhais;
- Fortaleza;
- Foz do Iguaçu;
- Goiânia;
- João Pessoa;
- Joinville;
- Juazeiro do Norte;
- Londrina;
- Macapá;
- Maceió;
- Manaus;
- Marabá;
- Montes Claros;
- Navegantes;
- Palmas;
- Porto Alegre;
- Recife/Guararapes;
- Santarém;
- Santos Dumont;
- São Luís;
- Teresina;
- Uberaba;
- Uruguaiana;
- Vitória.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.