0

Aumento no turismo depende de melhoria da conectividade aérea

Ministros Marx Beltrão e Mauricio Quintella conversam sobre conectividade aérea. Crédito: Roberto Castro/MTur.

O Brasil registra anualmente cerca de 206 milhões de viagens domésticas e a entrada de mais de 6 milhões de estrangeiros.

Porém, por ser o país número um do mundo em recursos naturais e o oitavo no quesito cultural, o potencial para movimentar o turismo doméstico e atrair visitantes internacionais pode crescer exponencialmente. Certo de que para essa equação funcionar, o Brasil depende da melhoria da conectividade aérea, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu nesta quarta-feira (28) com Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para traçar uma estratégia conjunta para o setor de viagens.

“Estou trabalhando em um grande plano para impulsionar o turismo no Brasil. Queremos atrair não só mais visitantes, mas também empresários brasileiros e estrangeiros para investir no país. Para isso, precisamos melhorar nossa conectividade aérea”, afirmou o ministro do Turismo.

Estudos revelam que o avião é o principal meio de transporte dos viajantes brasileiros em viagens de longa distância. Em 2002, mais de 70% dos passageiros optavam pelo transporte rodoviário para esse tipo de deslocamento. Dez anos depois, em 2011, o avião virou a opção em 65% dos deslocamentos.

Para Quintella, a agenda dos dois ministérios – Turismo e Transportes – deve caminhar de forma integrada, uma vez que as melhorias planejadas pelas duas Pastas impactam o mesmo público: o turista. O ministro dos Transportes reforçou, ainda, a necessidade de divulgação conjunta das medidas de regulamentação do setor que passam a valer a partir de março de 2017.

Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.