1

Avião faz pouso de emergência no Aeroporto JK após briga de casal; Veja vídeo


Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES.

Um avião da American Airlines que fazia o trajeto entre Guarulhos (SP) e Nova York (EUA), com cerca de 300 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 3h desta quarta-feira (28/12).

Segundo informações da Polícia Federal, a “parada técnica” ocorreu após uma briga entre um casal de passageiros.

De acordo com a PF, a mulher estava “extremamente agressiva” e não respeitou as orientações da tripulação para permanecer em seu assento, como revelou o Metrópoles. A decisão de interromper o voo ocorreu devido a agressões verbais dirigidas contra os comissários.

A analista de Marketing Lydia Assad, 23 anos, contou à reportagem que o casal estava acomodado na primeira classe da aeronave e que os demais passageiros ficaram assustados porque não sabiam o que estava de fato ocorrendo. “Os comissários estavam nervosos, andando de um lado para o outro. Parecia que não sabiam como lidar com a situação”, disse ela, que mora em Brasília, mas pegou o voo em São Paulo.

Lydia relatou que todos tiveram que ficar por cerca de três horas dentro do avião após o pouso. Segundo ela, o piloto informou que o casal seria retirado da aeronave e não poderia seguir viagem como o restante do grupo.

Um vídeo feito por um dos passageiros mostrou o estado alterado da mulher, que gritava com a tripulação e com o marido. Confira as imagens divulgadas pelo Jornal de Brasília:

A Inframerica, responsável pela administração do aeroporto, confirmou o pouso não previsto e explicou que não se tratou de uma parada de emergência propriamente dita, pois não houve problemas técnicos com a aeronave nem a necessidade de acionar equipes de socorro.

Uma mulher que estava no voo relatou nas redes sociais que houve uma briga entre passageiros, mas não deu detalhes.

Imagem: REPRODUÇÃO/FACEBOOK.

A American Airlines disse que todos os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem, prevista para ocorrer às 19h.

A empresa informou que a nova decolagem respeita a jornada de trabalho da tripulação, que não pode ser superior a 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação.


Fonte: Metropoles

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Jefferson Felipe.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.