0

Centro Histórico de João Pessoa pode ganhar roteiro com carros antigos

Foto: Divulgação.

As pessoas que passam pelo Centro Histórico de João Pessoa poderão se deparar com carros antigos circulando pelos principais pontos turísticos da área á a partir do próximo verão.

Proprietários ou colecionadores de carros antigos estão se organizando para oferecer aos turistas ou moradores da cidade um roteiro que inclui um passeio que integra as igrejas históricas, a Casa da Pólvora e a Praça Venâncio Neiva (no Varadouro), entre outros pontos.

A formatação do roteiro está sendo feito pelo Sebrae da Paraíba, cujo a proposta seria fazer com que os turistas conheçam o Centro Histórico circulando nos carros antigos. Ainda nesta semana a gestora de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, deve se reunir com alguns proprietários para buscar formas de viabilizar o roteiro.

Segundo Regina Amorim, o roteiro poderá ser uma das novidades de João Pessoa para os turistas que estarão na cidade na alta estação. A ideia seria cobrar um valor a partir de R$ 300 - preço praticado pelos bugueiros - para um percurso que levaria cerca de duas horas.

No roteiro, além das igrejas, estarão inseridos o prédio da Associação Paraibana de Letras, dois ateliês que funcionam naquela área (J. Maciel e Elioenai), entre outros pontos turísticos. O roteiro seria realizado das 15h às 17h. “Precisamos ajustar tudo para, por exemplo, as igrejas estarem abertas, asism como outros pontos turísticos”, aponta a gestora de Turismo.

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.