0

Passageiros são obrigados a desembarcar de avião no Rio

Passageiros tiveram aguardavam no balcão da Latam no Aeroporto Santos Dumont, no Rio (Foto: Leonardo Paradela / Arquivo pessoal).

Quarenta passageiros de um voo da Latam que saía do Rio de Janeiro com destino a Boa Vista, em Roraima, foram obrigados a desembarcar da aeronave porque o avião “estaria pesado" na manhã desta quarta-feira (14).

Esse foi o recado passado pelo comandante aos passageiros que já estavam dentro da aeronave.

“O comandante avisou que precisariam descer 40 pessoas porque com a pista do [Aeroporto] Santos Dumont molhada ele não teria condição de decolar em segurança. Ficou aquele momento que todo mundo imagina que vai desembarcar quem quiser. Um comissário de bordo solicitou que saísse quem faria conexão, não só para Roraima, mas para Porto Velho, para Manaus, para algum outro destino que não fosse Brasília”, disse o passageiro Leonardo Paradela.

Segundo Paradela, o avião sairia às 7h do Aeroporto Santos Dumont e faria escala em Brasília, antes de seguir para Boa Vista. De acordo com ele, quando todos os passageiros já estavam sentados na aeronave, o comandante avisou que não daria para decolar com aquele número de pessoas. Ficaram dentro do avião apenas os que tinham a capital federal como destino final.

“Eles só falaram: ‘Desembarque, porque com esse avião vocês não vão conseguir a conexão’. Imaginei que fossem colocar a gente em um outro voo pra Brasília”, explicou o passageiro.

Em nota, a Latam disse que está prestando assistência aos passageiros e que há restrições operacionais da companhia no aeroporto Santos Dumont.

“A Latam Airlines Brasil informa que, devido a restrições operacionais da companhia hoje (14) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a empresa remanejou passageiros de nove voos nesta manhã com origem e/ou destino ao aeroporto e um voo foi cancelado. A companhia ressalta que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Reitera também que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a nota.

Até as 10h, muitos passageiros ainda não tinham sido realocados em outros voos. A informação passada pela empresa a eles é que não havia outro voo para Boa Vista, nem da Latam e nem de outras companhias, para transferi-los.

“Eu estou aqui desde as 7h tentando solucionar no balcão da Latam. Moro em Boa Vista e vim ao Rio a trabalho ontem. Para Boa Vista só tem um voo diário, e seria esse. O problema é que a gente veio a trabalho, preciso voltar, e a gente não tem sequer garantia de que vá amanhã”, explicou Paradela.

A empresa teria alegado aos passageiros que os outros voos já estavam cheios e não seria possível realocá-los.

"Estão oferecendo para quem é do Rio para reembarcar amanhã. Quem não é, estão tentando um encaixe em hotel ou mandar para Brasília para pernoitar em Brasília, só que a gente está perdendo compromissos profissionais", lamentou o passageiro.

Cerca de 20 passageiros esperavam há pelo menos três horas no balcão do aeroporto por volta das 10h (Foto: Leonardo Paradela / Arquivo pessoal).

Fonte: G1

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.