0

Sites avisam a melhor hora de comprar passagem aérea

Sites alertam o viajante da melhor hora para comprar passagens. Foto: Fernando Lemos / Agência O Globo.

O preço das passagens aéreas varia bastante de um dia para outro, ficando mais caro ou mais barato sem avisos ao consumidor.

E para garantir a melhor oferta o ideal é ficar atento e pesquisar os preços com antecedência. Para garantir que ninguém perca o melhor preço, dois sites oferecem um serviço gratuito de alerta que é um aliado do consumidor. Skyscanner e Kayak enviam mensagens por e-mail que informam quando uma passagem fica mais cara ou mais barata, ajudando o consumidor no momento da compra.

Na prática o viajante cadastra as datas de ida e volta e o destino. Depois disso o site monitora diariamente quanto custa e te avisa se o preço está mais alto. Segundo o diretor do Kayak Brasil, Kaio Philipe, conhecendo o preço da passagem o consumidor fica mais consciente do melhor momento para efetuar a compra e economizar.

Para usar o serviço do SkyScanner é preciso buscar a passagem e, em seguida, clicar em “buscar”. Na página de resultado serão exibidos os preços e, no canto superior esquerdo a caixa “receba alerta de preços”.

O Skyscanner permite criar alertas. Foto: Reprodução.

É preciso clicar e cadastrar o e-mail. A partir daí o consumidor receberá alertas de preços. A dica é cadastrar mais de uma opção de data de ida e volta.

Os alertas são feitos por email. Foto: Reprodução.

Já no site Kayak é preciso fazer a busca pelo destino. Depois, no canto superior esquerdo da página, clicar no botão “Criar um alerta de preço”.

O viajante pode cadastrar quantos alertas quiser. Foto: Reprodução.

Uma janela vai aparecer e é importante escrever o e-mail para receber os alertas. O viajante pode criar quantos alertas quiser e monitorá-los no site também. O ideal é ficar atento às variações de preço antes de fechar a compra.

O Kayak envia alerta de preços de passagens. Foto: Reprodução.

Fonte: Extra

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.