0

Stopover permite viajar para dois países pagando apenas uma passagem aérea

A American Airlines permite paradas em cidades como Miami, Los Angeles e Nova York. Foto: Divulgação/ American Airlines/ CHRISTIAN BRINKMANN.

Algumas companhias áreas oferecem uma vantagem bem bacana para os passageiros.

O chamado stopover permite que você conheça dois países pagando apenas uma passagem. Funciona assim, você faz um parada antes do destino final e, em vez de precisar comprar outra passagem, segue viagem sem custo adicional.

A companhia área portuguesa TAP oferece esse benéfico, uma espécie de conexão voluntária, possibilitando paradas nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal. Na pratica é possível conhecer Lisboa e Paris com a mesma passagem área ou então Porto e Londres, por exemplo. A parada pode ser de até três dias, o que nesses casos é um bom tempo para aproveitar as cidades. A TAP é a companhia que mais facilita o benefício porque no próprio site é possível escolher como será a parada.

O Stopover da TAP. Foto: Reprodução.

Outra empresa que também oferece esse benefício é a American Airlines. Segundo a empresa, o passageiro pode fazer uma parada em Miami, Nova York, Dallas/Fort Worth ou Los Angeles, na ida ou na volta sem custo adicional. Se o seu voo não for direto, você pode agora escolher passar uns dias em uma destas cidades, desde que este seja o primeiro ponto de entrada ou o último ponto de saída de seu itinerário.

Em uma viagem do Rio de Janeiro para Paris, você pode fazer uma parada em Nova York na ida ou em Miami na volta. Outro exemplo é numa viagem entre São Paulo e o Havaí, você pode fazer uma parada em Los Angeles na volta ou em Miami.

É importante que na hora da compra o passageiro avise à companhia que deseja fazer o stopover, e verifique se, de fato, não há nenhuma tarifa. Empresas como Air France, Qatar Airways, Emirates, entre outras oferecem o benefício. Mas o passageiro deve ficara atento quanto ao visto e à imigração. Quem fizer um stopover nos Estados Unidos em viagem à Europa, por exemplo, vai precisar de um visto, ainda que seja para ficar apenas um dia na América.

Fonte: Extra

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.