0

Como se proteger do Aedes no período de férias de fim de ano


O verão chegou e, com ele, uma das épocas mais movimentadas em portos, aeroportos e estradas brasileiras.

Mas para garantir que a mala de volta das férias traga apenas boas lembranças, é preciso que o viajante tome algumas medidas de prevenção. Entre as mais importantes para o período caracterizado por calor intenso e fortes chuvas estão as de cuidado para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.

A prevenção começa antes do início da viagem com uma checagem rápida de alguns itens, como o lixo - que deve estar ensacado, seco e fechado -, o recipiente de água na parte de trás da geladeira, que deve estar limpo e sem resíduos -, além da base do filtro que deve estar seca para evitar a proliferação do mosquito.

São necessários, ainda, outros cuidados na parte interna e externa da casa. Colocar areia até a borda dos pratinhos de planta, deixar as garrafas viradas de boca para baixo, limpar a água do umidificar do ar, manter os ralos limpos e com aplicação de tela e deixar as lonas utilizadas para cobrir objetos bem esticadas para evitar a formação de poças de água.

“O Ministério do Turismo faz parte desse grande esforço do governo federal em garantir que o Brasil fique livre desse mosquito que pode provocar tantos riscos à saúde da população e também dos turistas, mas é preciso que todos façam a sua parte. Nesse contexto é fundamental que sejam adotadas algumas medidas preventivas antes da viagem”, orientou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

SAÚDE - No Viaje Legal, o turista encontra orientação de alguns cuidados que devem ser obtidos ao chegar ao destino, como utilização de repelente e utilizar em passeio de ecoturismo que protejam o corpo contra picadas de insetos e carrapatos, como camisas de mangas compridas, calças, meias e sapatos fechados.


Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.