1

Decoração de quarto tem cabine e poltronas de avião

REVESTIMENTO | O arquiteto manteve o piso de peroba-mica, original do projeto. Cortina confeccionada por Luizinho Tapeçaria & Decorações com tecidos da Entreposto. Adesivados, o lustre e ventilador imitam uma aeronave e foram comprados pelos moradores em uma viagem (Foto: J.Vilhora/Divulgação).

Todo arquiteto e designer de interiores já está acostumado a receber clientes com muitas ideias e pedidos.

Mas, dessa vez, o arquiteto Leonardo Junqueira foi pego de surpresa. Um garoto de 11 anos, apaixonado por aviação e games, foi direto ao ponto: um quarto confortável que unisse as duas paixões.

A transformação do ambiente de 18 m² durou quatro meses. O espaço ganhou uma cabine de aeronave com maleiros e janelas. O móvel foi desenhado pelo arquiteto e executado com madeira laqueada. Outro destaque são as poltronas de avião compradas de uma companhia aérea. "Elas foram trazidas direto do hangar da empresa em Belo Horizonte”, conta Leonardo.

Na área de estudos, a mesa foi desenhada em formato de asa. Nem o lustre escapou ao tema. As pás de ventilador foram adesivadas para fazer referência a uma aeronave. O resultado é um projeto “lúdico e contemporâneo”, define o arquiteto.

DORMITÓRIO | Cama de madeira laqueada desenhada pelo arquiteto Leonardo Junqueira e executada pela Marcenaria Fabbrica. Roupa de cama confeccionada por Luizinho Tapeçaria & Decorações com tecidos da Entreposto (Foto: J.Vilhora/Divulgação).

ÁREA DE ESTUDO | Mesa, prateleiras e móvel de apoio, desenhados pelo profissional e executados pela Marcenaria Fabbrica. Cadeira à venda na Tok&Stok (Foto: J.Vilhora/Divulgação).

ÁREA DE JOGOS | Rack, prateleiras e estante (à dir.) foram desenhados pelo arquiteto Leonardo Junqueira e executados pela Marcenaria Fabbrica (Foto: J.Vilhora/Divulgação).

Fonte: Revista Casa e Jardim

Um comentário:

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.