0

FAB diz que cinco pessoas estavam no avião que caiu em Paraty

Equipes de resgate trabalham no local do acidente com aeronave de pequeno porte no mar em Paraty (RJ) (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul). 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na noite desta quinta-feira (19) que cinco pessoas estavam no avião que caiu à tarde em Paraty (RJ).

A informação inicial, com base no plano de voo da aeronave, era de que quatro pessoas estavam à bordo. 

Entre as vítimas, estava o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Ele morreu aos 68 anos. 

A aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 4 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. 

A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017. 

A Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa por volta das 13h45 desta quinta-feira. 

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte. 

O presidente Michel Temer, por exemplo, decretou luto oficial de três dias no país. Em um pronunciamento no Palácio do Planalto, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros". 

Além dele, os ex-presidentes José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff também se manifestaram sobre a morte do ministro. 

Investigações 

Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Matheus Leitão, o delegado chefe da Polícia Federal (PF) em Angra dos Reis, Adriano Antonio Soares, instaurou inquérito de ofício para investigar o acidente aéreo. 

Além disso, o Ministério Público Federal de Angra abriu inquérito para apurar as causas da queda do avião. A investigação foi aberta pela procuradora Cristina Nascimento de Melo. 

Mapa Paraty Atualizado V5 (Foto: Arte/G1). 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.