0

Pilotos alertam para alta no risco de acidentes com drones

Foto: 
Flickr/Andrew Turner.

O risco de acidentes aéreos com drones aterroriza pilotos e comandantes pelo mundo.

À medida que a utilização desses objetos voadores se expande da esfera militar para a comercial (e até para fins puramente recreativos), os especialistas temem que os aparelhos – caso não sejam regulamentados – possam um dia colidir com um avião comercial.

A Associação Britânica de Pilotos de Aeronaves alerta que em 2016 dobrou o número de “quase-acidentes” na comparação com 2015, e a entidade teme ainda mais riscos de colisão em 2017.

Em 2016 foram registradas 69 situações perigosas envolvendo drones com aeronaves, enquanto em 2015 foram 29. Em 2013 não houve nenhuma. “Drones podem ser uma diversão e tanto e não estamos surpresos com sua popularidade de vendas no último Natal”, afirmou o especialista de Segurança da associação britânica, Steve Landells.

“Porém, após um significante aumento de situações arriscadas no ano passado, estamos vendo que nem todos os usuários estão preocupados com as regras”, justificou. “Por isso estamos, em caráter de urgência, solicitando a todas essas pessoas que estejam cientes das regras das autoridades de aviação civil.”

Fonte: Panrotas/Travel Mole

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.