0

Voo de Campinas a Fort Lauderdale é desviado para Orlando após tiroteio

Atirador abriu fogo em aeroporto e deixou cinco mortos, segundo polícia (Foto: Reprodução / GloboNews).

O voo 9320 da companhia Azul que partiu de Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira (6) e pousaria às 18h35 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, foi desviado para Orlando, segundo a empresa.

O terminal onde seria o desembarque foi fechado após um tiroteio que, de acordo com a polícia local, deixou cinco mortos e oito feridos.

De acordo com a Azul, o voo precisou ser alternado por causa da ocorrência registrada no aeroporto de Fort Lauderdale. Ele saiu de Campinas às 10h10 e chegou por volta das 18h40 em Orlando. A companhia aérea não confirmou o número de pessoas a bordo até esta publicação, mas garantiu que levará os passageiros até Fort Lauderdale por meio de transporte terrestre.

"Quando ocorreu o incidente, os tripulantes da Azul em Fort Lauderdale ainda não tinham iniciado turno, então estão todos bem", diz comunicado divulgado pela empresa.

Alterações

Em relação ao voo de volta para o Brasil, 8705, que sairia inicialmente às 21h45 dos Estados Unidos para chegar a Viracopos às 5h55 deste sábado, a assessoria da Azul informou que o embarque foi adiado para as 13h de sábado e a chegada ao Brasil deve ocorrer às 21h. 

Já o segundo voo que sairia de Campinas para a Flórida nesta sexta-feira, 8704, com saída marcada para as 23h50, teve embarque adiado para as 4h deste sábado, confirmou a Azul.

"A companhia está prestando toda assistência necessária aos clientes de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil [Anac]. Até o momento, as demais operações permanecem inalteradas", informa texto da assessoria de imprensa.

Orientação

A Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação, FAA, na sigla em inglês) informou, em nota, que o terminal de Fort-Lauderdale está fechado para as operações e a maioria dos voos está sendo desviada para outros aeroportos do Sul da Flórida.

"A Administração Federal de Aviação determinou que os voos que estavam destinados a Fort sejam mantidos na pista de pouso do aeroporto de origem. Os passageiros devem checar com as companhias aéreas", diz texto da agência ligada ao governo americano.

Crime

Tiros foram disparados no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, na tarde desta sexta. O gabinete do xerife do condado de Broward informou que há cinco mortos e que oito feridos foram levados a um hospital. Um atirador está sob custódia da polícia.

Em entrevista coletiva, o xerife disse que o homem não ficou ferido, foi detido sem incidentes e que policiais não dispararam nenhum tiro. Ele afirmou também que a investigação ainda está em fase inicial, e que o nome do atirador e o tipo de arma que ele usou ainda não serão revelados.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.