0

Festejos juninos da Paraíba serão divulgados na Europa

Na foto, Gilson Lira, Vinícius Lummertz e Lindolfo Pires.

Os festejos juninos realizados na Paraíba serão divulgados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em quatro países da Europa (Portugal, Espanha, França e Itália).

A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, que participou nesta quinta-feira (09) do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em Brasília.

Na oportunidade, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, apresentou as ações de marketing que serão realizadas ao longo do ano no exterior. Entre as ações estão o projeto Brasil Junino, entre os meses de abril e maio, divulgando as principais festas juninas do país. O projeto passará por Lisboa, Madri, Paris e Roma.

Lindolfo Pires sugeriu, e foi acatado por Lummertz, que a Paraíba fosse divulgada como um todo, e não apenas Campina Grande, conhecida por promover o Maior São João do Mundo.

Elba Ramalho e Lucy Alves serão as representantes da Paraíba nos eventos. Durante a apresentação delas, serão divulgados pontos turísticos da Paraíba, com fotos e imagens exibidas por vídeos que serão produzidas pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo.

Lindolfo Pires disse que serão divulgadas as maiores manifestações juninas, como as de João Pessoa, Patos, Cajazeiras, Galante, entre outras. "A Paraíba não se resume a Campina Grande, merece ser divulgada como um todo no exterior".

Na abertura no Fornatur, o presidente da Embratur apresentou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição e anunciou que irá divulgar o calendário de feiras 2017 na próxima semana, além do atual status do site Visit Brasil; e o planejamento estratégico do instituto.

Sobre o Brasil Junino, Lummertz disse que o objetivo é apresentar essa festividade para o mundo, assim, como informações sobre essa tradição serão incluídas em nosso portal.

A reunião de hoje contou com a participação do ministro do Turismo, Marx Beltrão; do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves; do presidente do Fornatur e secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio; e dos 24 secretários de turismo do país; e Gilson Lira, diretor Inteligência Competitiva e Promoção Turística. 

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.