0

Aeroporto de Patos: Veneziano libera verba para aquisição de um carro contra incêndio

Créditos: Divulgação / Assessoria.

O Governo Federal liberou os recursos para a aquisição de um carro contra incêndio, no valor de 1.092.220,00, para o Aeroporto de Patos.

A informação foi transmitida nesta terça-feira (11) pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), que na semana passada esteve com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

Durante o encontro, Veneziano tinha solicitado a aquisição e destinação do equipamento e nesta segunda-feira (10), teve, por parte do Ministério, a confirmação da liberação dos recursos e a consequente aquisição do veículo.

Segundo Veneziano, a aquisição do Carro Contra Incêndio de Aeródromo – CCI, é um componente essencial para que o Aeroporto de Patos tenha o nível de proteção adequada para operar a aviação regular de passageiros, nos termos da norma em vigor da ANAC, que estabelece critérios regulatórios quanto à implantação, operação e manutenção do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC).

“Esse equipamento (CCI) contribui para o desenvolvimento na infraestrutura aeroportuária na aviação regional, melhorando a qualidade da gestão e garantindo um alto padrão de serviço para a população patoense” disse Veneziano.

Essa aquisição para o Aeroporto de Patos consiste numa primeira etapa de investimento por parte do Programa de Aviação Regional realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Futuramente, lembra inda Veneziano, o Aeroporto receberá mais fomento pela União, quanto a reforma e construção de pista de pouso, Terminal de Passageiros, Seção Contra Incêndio, dentre outros.

O veículo já foi adquirido pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e será remetido à Paraíba, através de cessão ao Governo do Estado, que é o delegatário do Aeroporto de Patos.

Fonte: Wscom

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.