1

Air India irá multar passageiros que atrasarem para o voo


A companhia aérea Air India anunciou que irá cobrar taxa extra sobre passageiros indisciplinados que causem atrasos nos voos.

A notícia saiu um dia depois de o governo indiano revelar que o número de incidentes em decorrência de voos atrasados dobrou no último ano.

Entre abril de 2016 e fevereiro de 2017, um total de 18.242 passageiros tiveram seu embarque negado no país por conta de atrasos. No mesmo período no ano anterior, foram pouco mais de 10 mil passageiros que não puderam embarcar.

Agora, a Air India irá cobrar uma taxa de $5 Rúpias para atrasos de até uma hora, $10 Rúpias para atrasos entre uma e duas horas, e $15 Rúpias para atrasos de mais de duas horas. O maior valor da multa pode parecer irrisório se convertido diretamente para a nossa moeda. Seria algo em torno de 72 centavos de real. Porém, levando-se em conta a porcentagem que 15 Rúpias representam sobre o salário mínimo da Índia, na comparação com o salário mínimo brasileiro a taxa pode chegar a até R$80, aproximadamente.

Dados de 2016 e 2017 mostram que mais de 80% dos passageiros que se atrasaram para o check-in estavam voando pela Jet Airways, e 14% pela Air India. Segundo o antigo Diretor de Aviação Civil do país, Kanu Gohain, o passageiro pode ter o embarque negado por se apresentar fora do horário no check-in ou no portão de embarque, por questões de segurança ou por ocorrência de overbooking.

Fonte: Financial Express/Aeroin

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Rômulo.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.