0

Companhias aéreas vão entrar com ação no TST contra greve

Avião da Gol pousa no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Foto: Marcelo Carnaval / O Globo.

O Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) entrará nesta quinta-feira com pedido de liminar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) contra a paralisação dos trabalhadores do setor na greve geral, programada para esta sexta-feira.

Na ação, a entidade solicita que o Tribunal determine o comparecimento integral de toda a categoria ao serviço, sob alegação de que a paralisação é ilegal.

O argumento das companhias é que o transporte aéreo um serviço essencial e além disso, os sindicatos que estão organizando o movimento não cumpriram nenhuma etapa exigida para esse tipo de situação, por exemplo, avisar com antecedência.

Segundo um executivo, as empresas precisam de tempo para montar planos de contingência para evitar que os passageiros sejam prejudicados. A maior preocupação é com os aeroviários (que dão apoio em terra) que já prometeram cruzar os braços e com os principais acessos aos aeroportos. Dependendo da localidade, o bloqueio pode dificultar a chegada dos usuários aos terminais. A expectativa é que a greve tenha pouca adesão de aeronautas (pilotos e comissários).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.