0

Espanhóis conhecem um pouco mais dos festejos juninos da Paraíba

Foto: Fábio Cardoso.

Já está em andamento a segunda etapa do projeto Brasil Junino, uma iniciativa do IBI (Instituto Brasileiro de Integração - Cultura, Turismo e Cidadania), com o patrocínio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Desde sexta-feira (21), os espanhóis estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais de algumas das principais festas juninas realizadas no Brasil.

Além da programação artística, até o próximo domingo o público em Madri (Espanha) conhecerá diversos detalhes dessa manifestação cultural por meio de exibição de vídeos, comidas e bebidas típicas e exposição com registros das festas juninas em Campina Grande (PB); Caruaru (PE); São Luís (MA); Mossoró (RN); Aracaju (SE); Ceilândia (DF), e o São João da Bahia, comemorado em todo o estado.

Na capital da Espanha, a cultura das festas juninas está sendo apresentada no Colégio Mayor - Casa do Brasil até o dia 30 de abril, com entrada gratuita.

Nesta terça-feira (25), grupos de agentes de viagens participaram de um processo de capacitação do Destino Paraíba com a apresentação sendo feita pela paraibana radicada em Portugal, Cecília Barbosa.

Durante a apresentação, os profissionais espanhóis puderam conferir detalhes do potencial turístico dos roteiros possíveis na Paraíba, em especial, as festas juninas e a infraestrutura das cidades como Campina Grande e João Pessoa, considerada a porta de entrada dos turistas no estado.

A capacitação da Paraíba contou com o apoio da parceria entre a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). Além de Lisboa (Portugal) e Madri, o Brasil Junino será promovido ainda em Roma (Itália) e Paris (França).

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.