0

Flytour: volume de vendas para a Paraíba tem crescimento de 50%


Daniel Firmino, diretor do produto nacional da Operadora Flytour, revelou que as vendas de pacotes para João Pessoa apresentaram um crescimento de 30% no período de 2014/2015 e de 50% no período 2015/2016.

Segundo ele, a Paraíba é o próximo destino a estourar nas vendas no Nordeste, tendo em vista os muitos atrativos que têm, principalmente para o turismo de lazer. “É um destino que vem ganhando muitas posições no mercado”, apontou o executivo em entrevista exclusiva para o Turismo em Foco.

Para ampliar o volume de vendas, a Flytour fechou uma série de ações com o Governo da Paraíba por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) para este ano. A primeira delas já aconteceu. Foi um processo de capacitação de 150 agentes de viagens ocorrido em Campina, Santos e Santo André, aproximando fornecedores e receptivos dos agentes. “Foi um momento em que trouxe informações do dia a dia e como vender melhor o destino”.

Apesar da ótima aceitação dos agentes de viagens, Daniel Firmino disse admitiu que muitos agentes de viagens não conhecem a Paraíba. Hoje, segundo ele, esses profissionais se tornaram consultores de viagens e, por isso, é imprescindível ter conhecimento extremo sobre os destinos para que possam vendê-los com mais competência e poder de convencimento.

O diretor da Flytour informou que está na agenda da operadora a realização de novas capacitações. “Pretendemos fazer novamente na Grande São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro, entre outros polos emissores”, revelou Firmino.

Como é impossível se conhecer todos os destinos turísticos, na opinião do diretor da Flytour, investimento em divulgação é o segredo do negócio. “A Paraíba precisa trabalhar mais nesse sentido, em divulgação, capacitações. A Costa do Conde, por exemplo, é maravilhosa, local que as pessoas não conhecem. Tambaba (praia de naturismo), as pessoas sabem o nome, mas não sabe onde ela fica”, disse.

Mais do que divulgar um destino turístico, Daniel Firmino disse que importante é a manutenção constante do produto, para ficar na mente dos consultores de viagem. “É isso que me parece que o Governo da Paraíba começou a intensificar e contará com o nosso apoio, a nossa parceria”, disse.

O diretor da Flytour vê com muito bons olhos a abertura da Paraíba para o mercado internacional quando, a partir de 1º de julho, será iniciado um voo entre João Pessoa e Buenos Aires operado pela Gol. “É importantíssimo esse passo que está sendo dado. A Paraíba demorou para fazer essas ações. Ela não é só boa para o brasileiro, mas também para o exterior. Flytour atende alguns clientes no exterior, China e Estados Unidos, e pretende mostrar a Paraíba para esses mercados”, revelou o executivo.

Daniel Firmino confirmou que pretende participar do Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado no Complexo do Centro de Convenções da capital paraibana em outubro. Na opinião dele, as feiras estão mudando muito, buscando um resultado mais imediato. “O de João Pessoa chama atenção pela proximidade com outros estados nordestinos. Estamos negociando de que forma iremos participar, mas está certo que levaremos alguns agentes de viagens para participar o evento”.

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.