0

12 mil italianos prestigiam o Brasil Junino em apenas dois dias - Festejos juninos de Campina Grade são promovidos


Apostando nas Festas Juninas para potencializar a vinda de italianos ao Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marcou presença em Roma com mais uma edição do projeto "Brasil Junino”.

Em dois dias de evento, quase 12 mil pessoas puderam conhecer um pouco mais da cultura brasileira e por meio da mostra montada na Embaixada do Brasil na famosa Piazza Navona.

O Diretor de Inteligência Competitiva e Mercados Internacionais do Instituto, Gilson Lira, explica que a ação tem como objetivo atrair mais italianos ao Brasil em um período que há uma baixa procura pelo país. “A intenção é promover a diversificação do produto turístico brasileiro ao turista italiano, que geralmente não viaja ao Brasil nos meses de junho e julho. A ideia é atrair esses turistas por meio da cultura brasileira presente nos festejos juninos", ressaltou.

A mostra, que ocorre de 5 a 14 de maio, conta com uma programação cultural variada, com apresentações musicais, grupos de dança de quadrilha, forró e uma exposição. A Embratur aproveitou a ocasião para fornecer dois dias de treinamento ao trade italiano. O curso tem o objetivo de capacitar operadores e agentes de viagem do mercado para "vender" da melhor maneira os produtos turísticos brasileiros.

Em paralelo, ações de divulgação dos destinos brasileiros também estão previstas. Em entrevista concedida ao "Travel Quotidiano", o diretor Gilson Lira falou sobre os projetos da Embratur para o mercado italiano, com foco na diversificação da oferta e promoção dos destinos. “As ações junto à imprensa italiana é uma forma de levar mais informações sobre o Brasil ao potencial turista”, finalizou o diretor.

A Paraíba é o único estado a acompanhar de perto a ação no exterior. A paraibana Cecília Barbosa, representante da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), está participação de capacitações de agentes de viagens e operadores de turismo europeus apresentando com mais detalhes os festejos juninos promovidos em Campina Grade. Essa ação está sendo feita em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), 

Mercado Italiano

O mercado italiano se conecta ao Brasil por meio de 13 voos semanais, que ligam as cidades de Milão e Roma a quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. No total, estão disponíveis 3.150 assentos por semana.

Em 2016, a Itália foi o nono maior emissor de turistas para o Brasil – o quarto maior da Europa -, com 202.015 visitantes. A principal motivação de viagem dos italianos ao Brasil é o lazer. 50,7% buscam destinos de sol e praia, seguido de ecoturismo e natureza (23.9%) e cultura (16.01%).

Fonte: Embratur/Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.