2

Começa a operar rota JOÃO PESSOA-BUENOS AIRES e PBTUR negocia mais voos internacionais


A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino disse nesta terça-feira (23) que há planos para o Governo do Estado da Paraíba negociar tanto com a Gol, quanto com outras companhias aéreas, para que sejam firmados novos convênios de voos internacionais saindo do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

A partir de julho, serão iniciadas as decolagens do primeiro voo internacional saindo da capital paraibana com destino a Buenos Aires, na Argentina.

"Em caso de uma grande procura por esse voo, a Gol Linhas Aéreas já pensa em expandi-lo, podendo aumentar a quantidade de decolagens, aproveitando a alta estação no fim do ano. Também estamos negociando outros voos com outras companhias aéreas", disse a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Sobre o voo de João Pessoa para Buenos Aires, a presidente da PBTur Ruth Avelino destacou que além de agradar aos paraibanos que terão mais facilidade de viajar ao país latino, será uma oportunidade para os argentinos virem conhecer as belezas da Paraíba.

"É o primeiro voo regular ligando Buenos Aires a João Pessoa, o que é muito importante para toda a cadeia produtiva do turismo da Paraíba, pois além dos paraibanos viajarem para a Argentina, teremos o processo inverso, trazendo os argentinos para o nosso estado, aquecendo a economia local", pontuou Ruth Avelino".

Preço

Ruth Avelino disse também que, pelo fato da passagem custar um preço menor que as cobradas em voos internacionais nos aeroportos das capitais dos estados vizinhos, como Natal e Recife, os paraibanos terão a facilidade e comodidade de não irem até outro estado, visando um menor preço, para poderem viajar.

"A Companhia disponibilizou uma tarifa muito boa, a partir de R$ 937,0 ida e volta (sem as taxas), sendo um preço melhor que em outros aeroportos, como o de Recife, o que permite que pessoas de outros estados se interessem por esse voo e que os paraibanos não precisem ir a outro estado para viajar", destacou Ruth Avelino.

Festejos Juninos

A PBTur vai promover o lançamento das festas juninas de 19 municípios confirmados até esta terça-feira (23). O evento será realizado no dia 30 de maio, no Centro Turístico de Tambaú, Orla de João Pessoa, a partir das 17h e contará com o apoio da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB).

"Há sete anos, a PBTur organiza o lançamento dos festejos juninos no estado, então é a oportunidade para as prefeituras virem mostrar o que vai acontecer no mês de junho em cada cidade. É um evento super bacana com entrada livre para todos", finalizou Ruth Avelino.

Fonte: Correio da Paraíba

2 comentários:

  1. Focar para que o voo para Buenos Aires tenha uma boa ocupação. Ficar sonhando com outros destinos, faz perder o foco, e ai não vai ter nenhum voo internacional mais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cada passo por sua vez. E não sair atirando para todos os lados e terminar perdendo o voo internacional que mau começou a operar.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.