0

Destino João Pessoa é top de vendas da Operadora Trend em abril


Os dois feriados de abril colocaram a cidade de João Pessoa no topo do Shop Hotel, empresa digital do grupo Trend, uma das principais operadoras de turismo do Brasil, como o destino mais procurado pelos turistas brasileiros.

A busca por hospedagem para a Semana Santa, Páscoa e Tiradentes colocou a capital paraibana na liderança do ranking, na frente de Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

Os dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) no período confirmam esse crescimento. Segundo a entidade, a média de ocupação nos feriados, em especial o da Semana Santa, chegou a quase 80%, um índice que foi comemorado pelos hoteleiros. A maioria dos hotéis instalados na orla de João Pessoa fechou o feriado religioso com uma ocupação de 100%.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, apesar da crise econômica a atividade turística tem demonstrado resistência e o momento é de investir em divulgação e capacitação dos agentes de viagens nas grandes operadoras de turismo do país. A executiva disse que o trade turístico paraibano tem investido em ações nos principais centros emissores de turistas para a Paraíba, como São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Brasília e até no interior do Paraná.

“É um momento em que precisamos estar nas vitrines das agências de viagens com maior qualificação, com os agentes de viagens com o maior número de informações sobre a Paraíba, porque passa a ser um diferencial na decisão dos turistas na hora de optarem por um destino para curtir as férias”, pontua Ruth Avelino.

Nesse primeiro quadrimestre do ano, segundo a presidente da PBTur, o investimento tem sido em torno dos festejos juninos, com maior ênfase ao Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. “Esse é o nosso maior produto turísticos de junho e temos que apostar no crescimento no número de visitantes, ampliando a divulgação, já que os turistas que visitam a cidade se hospedam na capital”, afirma Ruth Avelino.

Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.