0

Destino Paraíba vai ser apresentado para 200 agentes de viagem da Argentina


O ‘Destino Paraíba’ vai estar em evidência mais uma vez na Argentina durante toda a próxima semana (de 16 a 19), quando será promovido o Workshop Epicentro Nordeste, um roteiro formatado pela Operadora Viagens Clube, de Santa Catarina, que percorre a Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte durante até nove dias, sendo centralizado em João Pessoa (PB).

O workshop vai percorrer três das maiores cidades argentinas e contará com a participação do setor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que está investindo na ação em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB). A expectativa é de que cerca de 200 agentes de viagens participem das capacitações.

A primeira apresentação vai ocorrer em Rosário, maior cidade da Província de Santa Fé, na terça-feira (16), no Hotel Plaza Real. Na oportunidade, serão apresentados os equipamentos hoteleiros, os principais roteiros e a infraestrutura da capital paraibana. Na quarta-feira (17), a comitiva paraibana segue para Córdoba, onde faz nova apresentação do destino no Hotel NH Panorama. Na sexta-feira (19), a ação será encerrada na cidade de Mendoza, onde será feita uma apresentação no Restaurante Basilikia.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a participação da Paraíba no Worskhop do Epicentro Nordeste, neste momento, é de fundamental importância, tendo em vista o início do voo direto que será operado pela Gol entre João Pessoa e Buenos Aires, previsto para início de julho. “Estaremos iniciando uma ação forte na Argentina para divulgar e buscar consolidar esse voo, que será o primeiro internacional efetivamente da Paraíba”, disse a presidente da estatal.

O diretor da Viagens Clube, Miguel Fajardo, afirmou que Rosário, Córdoba e Mendoza formam o maior polo emissor de turistas para o Brasil e com a apresentação do Destino Paraíba durante os eventos o interesse deverá ser ainda maior. “Cidades do interior argentino viajam em grande volume para o Brasil. Pela proximidade terrestre, o sul do Brasil é uma das opções mais visitadas, porém nos últimos anos o Nordeste brasileiro também tem sido uma opção muito escolhida”, declarou.

Estatística – Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo (MTur) confirmam que os sul-americanos foram os turistas estrangeiros que mais visitaram o Brasil em 2016. Segundo o levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo, dos 6,6 milhões de visitantes de outros países que vieram ao Brasil no ano passado – recorde histórico, com um crescimento de 4,3% em relação a 2015 – 3,7 milhões saíram dos nossos países vizinhos. Destaque para a Argentina, responsável pela emissão de 2,3 milhões desses viajantes, um crescimento de 10% em relação a 2015.

Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.