0

Idoso processa empresa aérea por sofrer lesões após viajar entre pessoas obesas

Passageiro fica com lesões após sentar entre duas pessoas obesas em um voo da American Airlines. Foto: Facebook/Reprodução.

Um idoso de 67 anos está processando a American Airlines alegando que ficou com lesões permanentes nas costas e no pescoço depois de um voo da companhia.

Segundo Michael Anthony Taylor, de 67 anos, ele ficou contundido após viajar, por 14 horas, entre dois outros passageiros obesos.

Taylor afirma que pediu exaustivamente para se sentar em outro assento, mas os comissários de bordo negaram. Agora, ele pede US$100 mil (cerca de R$ 320 mil) de indenização e afirma que precisou agachar-se e ficar em pé durante todo o voo, que partiu de Sydney, na Austrália, para Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo o autor da ação, a viagem agravou sua escoliose e provocou mais danos, como lesões na parte inferior e superior da coluna e contusões em seu pescoço. De acordo com o advogado Thomas Janson, a American Airlines poderia ter evitado o processo simplesmente atendendo a seu cliente no momento em que ele pediu para ficar em outra poltrona.

Janson acha que o caso pode provocar impacto significativo no setor aéreo. "Se Michael for bem sucedido, isso abre as portas para um potencial aumento de processos contra a forma como companhias aéreas projetam assentos e alocam passageiros", disse Janson ao jornal "The Daily Telegraph".

Os representantes da American Airlines na Austrália ainda não responderam às alegações do passageiro. A companhia tem 28 dias para apresentar formalmente uma resposta para a declaração apresentada no Tribunal Federal da Austrália nesta quinta-feira.

Fonte: Extra

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.