1

Passageiros relatam fogo em turbina e voo é cancelado em Porto Alegre

Foto: 
Antônio Gaudério/Folhapress.

Uma das turbinas de um avião da GOL que decolaria de Porto Alegre para São Paulo na manhã desta quarta-feira emitiu fogo na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, e assustou os passageiros.

De acordo com o relato de um deles, houve pânico dentro de aeronave.

"Os passageiros que estavam sentados logo atrás da asa direita perceberam as labaredas de fogo e chamaram os comissários. Houve um pequeno pânico logo, mas todos se acalmaram com o anúncio do comandante", contou ao UOL o gestor de colégio Jader Luiz Henz, de 27 anos.

Ainda segundo o relato dele, o comandante já havia informado que recebera a permissão de decolagem por parte da torre de comando. Depois de abortada a decolagem, os passageiros foram retirados do avião. As chamas teriam sido causadas pela queima de combustível na turbina, que não foi danificada.

Já a GOL não citou fogo e afirmou que, durante a partida dos motores, foi identificada "a necessidade de uma reavaliação técnica no motor direito". Ainda de acordo com a empresa aérea, o avião foi encaminhado para manutenção e o voo cancelado. Os clientes foram reacomodados em outros voos.

Em nota, a GOL disse ainda que "preza pelos mais altos padrões de segurança, principal valor de sua política de gestão e, reitera que, em nenhum momento, houve risco aos passageiros".

Fonte: Uol

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, André Azevedo.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.