0

Secretária nacional do Turismo critica cartel das companhias aéreas


A secretária Nacional do Turismo, Tetê Bezerra, afirmou, nesta sexta-feira (26), em João Pessoa, que é favorável a entrada de capital estrangeiro no mercado de aviação comercial no Brasil, principalmente, para acabar com o que ela chamou de "cartel das nacionais".

Tetê disse que as companhias aéreas brasileiras adotam uma política tarifária e uma malha aérea que sacrificam os passageiros e prejudicam, de tabela, o crescimento da atividade turística no país.

Na opinião dela, com a entrada do capital estrangeiro, as empresas nacionais se preocupariam em adotar novas posturas de relação com os passageiros. "Hoje essas companhias atuam da forma que querem", enfatizou a secretária, que lembrou que a entrada desse novo capital está entre os pontos enviados pelo Ministério do Turismo para uma nova política das atividades ao Congresso Nacional.

Além desse ponto, Tetê Bezerra citou como fundamental uma reformulação na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que, pela proposta, passaria a atuar como uma Agência no modelo de atuação do Sebrae. "Com essa nova abordagem, a Embratur teria mais recursos para poder montar ações de divulgação do Brasil no exterior."

Hoje, segundo Tetê, o Brasil gasta pouco mais de US$ 17 milhões com ações de marketing no exterior, enquanto o México tem um investimento médio de US$ 450 milhões - dados do ano passado.

Tetê Bezerra participou do debate sobre Turismo durante o 33º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens Serviços e Turismo. O debate contou como debatedores o secretário de Turismo e Desenvolvimento Economia da Paraíba, Lindolfo Pires, e a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino; e o coordenador Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.