5

Técnicos da Aeronáutica atestam que o aeródromo de Cajazeiras só pode operar com aeronaves de pequeno porte


Engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) estiveram reunidos na noite desta sexta feira (19) na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com representantes de vários seguimentos da sociedade, para apresentar um parecer encomendado pelo SINDIBENS, CDL, AC3 e Associação Comercial, sobre a viabilidade econômica e, principalmente, a real capacidade da pista do aeródromo regional de Cajazeiras.

Segundo os engenheiros que estiveram visitando o local, o aeródromo nas atuais condições, poderá apenas operar com aeronaves do tipo Bandeirantes, que possuem capacidade para 18 passageiros, comprovando o que foi colocado pelo piloto cajazeirense Fábio Dantas e, que provocou polêmica nas redes sociais, recentemente.

Embraer Bandeirante EMB-110 para PCN 5 – AERONAVE QUE PODE OPERAR NO AERÓDROMO DE CZ.

Contudo, os técnicos apresentaram algumas adequações que poderão ser feitas no aeródromo, sobretudo na pista, para que a operação de aeronaves de maior porte como Boing, por exemplo, possa ser implantada.

Pontos básicos como o balizamento noturno que já está em andamento, também foram colocados pelos engenheiros para que o aeródromo venha a ter condições de operação de voos.


O prefeito José Aldemir esteve presente e se colocou a disposição das entidades e da sociedade para ir até a ANAC buscar essas condições apresentadas no parecer. Ele também se comprometeu mais uma vez continuar buscando junto a Empresa de Transportes Aéreos Glória de João Pessoa, a implantação do serviço de transporte aéreo em Cajazeiras.

Fonte: Blogdofurao

5 comentários:

  1. Eu mesmo já tinha alertado aqui mesmo no site, sobre este problema no Aeroporto de Cajazeiras.

    Infelizmente, algumas pessoas acham que não se quer o sucesso do aeroporto. Pelo contrário, informando ao povo, as reais condições do aeroporto, é que se poderá buscar o desenvolvimento real do aeroporto. Do jeito que está, as 4 maiores companhias aéreas brasileiras - Avianca, Azul, Gol e Latam - não tem condições de operar em Cajazeiras.

    Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, após as conclusões do ITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ FALEI E VOU CONTINUAR FALANDO A MESMA COISA REPETINDO IGUAL NOVELA DA GLOBO, SE NÃO PODE COM OS DE GRANDE PORTE, COMEÇA COM O DE PEQUENO PORTE, REALIZA O SONHO DE MUITOS NORDESTINO ASSIM COMO EU MESMO. SE NÃO PODE O DE 30 OU 40 PASSAGEIROS, POR ISSO VAI DEIXAR DE OPERAR, NÃO GENTE, VAI COM O DE 10 OU 15, TODOS NÓS SABEMOS QUE EXISTEM AERONAVES PEQUENAS DESSE PORTE. SE QUEREM FAZ, AGORA FICAR SÓ ENROLANDO O POVO.

      Excluir
    2. A discussão não é essa. O aeroporto pode receber tranquilamente aeronaves de 10 ou 15 passageiros, mas ate agora ninguem quer.

      A discussão de aeronaves maiores é independente das aeronaves menores. Nao misture as coisas.

      Excluir
  2. Se alguém tiver este estudo feito pelo ITA, agradeceria muito se pudesse me mandar em formato digital para o AEROJOAOPESSOA: aerojoaopessoa@gmail.com

    O relatório é de uma área específica, ao qual, tenho formação e conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Fabio Dantas.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.