2

Aeroporto de Campina Grande recebe posto de abastecimento de aeronaves


Entrou em operação no último dia 1°/6, no Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB), um novo posto de abastecimento de aeronaves (PAA).

A estrutura, com área utilizada de 880 m², tem capacidade total de armazenamento para 50 mil litros de querosene de aviação (QAV).

A empresa Raizen/Shell fará a distribuição do QAV para as empresas regulares e de aviação geral.

Na avaliação do superintendente do aeroporto, José Daniel Sobrinho, a estrutura vai proporcionar uma melhoria significativa nos serviços prestados, possibilitando às companhias aéreas o planejamento de voos com distâncias maiores.

No primeiro quadrimestre de 2017, o terminal paraibano registrou aumento de 17,17% na movimentação de passageiros. Foram 47.766 embarques e desembarques contra os 40.767 contabilizados no mesmo período de 2016. Atualmente, o aeroporto conta com 3 voos diários (2 da Gol e 1 da Azul).

Além disso, para atender às demandas da aviação civil, seja de aeronaves da aviação regular ou de operações da aviação geral, o Aeroporto de Campina Grande opera, desde o dia 1º de abril, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

2 comentários:

  1. A notícia nos chega com grande satisfação, pois nos coloca em uma nova era de interesses das cias. aéreas que ainda não operam no Aeroporto de Campina Grande-Pb. O que nos vem como novo questionamento é: Será que o nosso Governador que defende com tanto afinco os interesses por reduções nos preços dos combustíveis entre outras taxas para captação de mais voos e, inclusive internacionais para João Pessoa, fará isso por Campina Grande?!
    Ou fará, como de praxe dele em seu governo nenhum investimento ou ações para promover o fomento do Transporte aéreo em Campina Grande?! O ideal é governar os interesses dos aeroportos da Paraíba que vão além da Capital, pois vemos claramente que ele cita voos para Paraíba como sendo exclusivamente para JPA.

    Ainda outro nos surge, qual será a desculpa das outras companhias aéreas que ainda não operam no aeroporto darão para não começarem a voar para Campina Grande?!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro do Governador dizer, durante anuncio do voo internacional, que a redução para a Gol valeria para todo a Paraíba. Como a Gol até o momento não iniciou o abastecimento em Campina Grande, então teremos que esperar.

    Se iniciar a abastecer, e a Gol não receber a redução, devemos cobrar o acordo feito com a Gol.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.