0

Paraíba capacita mais de 320 agentes de viagens da Argentina


A comitiva de hoteleiros paraibanos que estava participando de uma série de capacitações juntos às principais operadoras de turismo da Argentina, em Buenos Aires, encerrou ontem com chave de ouro as ações, que contou com a parceria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que viabilizou as atividades que começaram na segunda-feira.

Ao todo, segundo a presidente da PBTur, mais de 200 vendedores das Infinitas, Journeys, All Seasons, Tourmed, Ola, Juan Toselli, Consult House, Top Desd, Juliá Tours, Siga Turismo, Logan Travel e Staiton Travel foram capacitados.

Além desse trabalho nas operadoras, antes da solenidade de lançamento do primeiro voo internacional na Paraíba, entre João Pessoa e Buenos Aires, que será operado pela Gol Linhas Inteligentes a partir do dia 1º de julho, na Embaixada do Brasil na capital argentina, foram capacitados outros 120 agentes de viagens.

As ações foram organizadas para divulgar os principais roteiros pela Paraíba e a infraestrutura da rede hoteleira para os argentinos. Na opinião de Ruth Avelino, com esse voo direto tudo mudou, porque o nível de interesse dos agentes de viagens sobre a Paraíba é outro. “Mas a nossa luta só está começando. Agora o Governo e os empresários precisam estar mais na Argentina”.

A presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, Manuelina Hardman, disse que a expectativa pela chegada do primeiro voo é muito grande, já que será um divisor de águas para o turismo paraibano, que passará a ter nova visibilidade, principalmente, no mercado sul-americano.

A reportagem tem conversado com todos do trade turístico e sentido o otimismo em relação ao primeiro voo internacional para a Argentina. O voo tem movimentado bastante algumas agências de viagens locais, que estão vendendo passagens e roteiros pela Argentina já em função desse novo voo.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, durante o discurso na solenidade de lançamento do voo, foi muito feliz ao dizer que o Governo preparou a Paraíba para atender esse voo, que vai muito além de vender passagens aéreas. O voo abre novas e grandes perspectivas econômicas, culturais e turísticas, pois aproxima ainda mais a Argentina da Paraíba, seja no comércio (exportação e importação); na área cultural, com intercâmbios (forró e o tango juntos); e o turismo, permitindo que o paraibano tenha mais facilidade de viajar até a Argentina com preços mais justos e menor tempo de voo - e vice-versa.

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.