3

Ricardo recebe visita de embaixador da Argentina na Granja Santana - Implantação de um voo regular João Pessoa/Buenos Aires também foi tema


O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (5), na Granja Santana, a visita do embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños, que esteve acompanhado pela chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo. 

Durante a reunião, eles dialogaram sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e o deputado federal Wilson Filho também participaram da audiência.


Na ocasião, o governador presenteou o embaixador com lembranças que remetem à Paraíba e também recebeu presentes argentinos. Durante a conversa, Ricardo Coutinho demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Argentina e lembrou que, a partir de julho, o turismo entre as partes será intensificado com a implantação de um voo regular João Pessoa/Buenos Aires.

“Temos o maior interesse em contribuir com o desenvolvimento do intercâmbio de relações entre a Paraíba e a Argentina. A partir do dia 1º de julho, um voo semanal para Buenos Aires, começa a ser operado, sempre aos sábados. A Argentina é nosso maior emissor turístico e esse voo, certamente, vai trazer bons resultados para o Estado. O Brasil e a Argentina têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados para os argentinos. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.


O embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños, expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade do governador. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Argentina investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais argentinos para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação Paraíba-Argentina/Argentina-Paraíba e, em breve, pretendemos criar uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina para apoiar as ações do setor aqui no Estado”, concluiu.

Fonte: Governo da Paraíba

3 comentários:

  1. Temos muito potencial e é muito bacana que eles sejam trabalhados. Seria bem interessante que os portais de vendas abrissem o leque de aceitação para que o voo GOL 2170 CPVJPA 16h24-16h55 se conectasse com este voo para BUE, pois assim aumentaria as possibilidades para os Paraibanos de Campina Grande-Pb e região saíssem em seu voo local mesmo. Isso traia uma maior aceitação e a malha seria melhor explorada.
    Fica a dica ao Governador de JPA para ampliar seus horizontes e conectar a Paraíba dos interiores ao voo.
    Fica a dica à GOL para ajuste e analises das possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Fico triste em ver a velha briga entre cidades do mesmo estado ser alimentada dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, é possível sim fazer CPV-JPA-EZE pela voo 2170, é só pesquisar no site da Gol, por exemplo.

    E da Argentina, há uma ótima opção de horário: EZE-GIG-CPV (também no voo 2170).

    As possibilidades já existem viu!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.