0

Avião da Latam aborta decolagem com freada brusca após problema no DF

Interior de avião que interrompeu decolagem no aeroporto JK, em Brasília (Foto: Maria Fernanda Erdelyi/TV Globo).

Um avião da Latam que sairia do aeroporto de Brasília para Congonhas, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (21) teve de interromper a decolagem e retornar para o início da pista.

Previsto para sair às 18h35, o avião só começou a taxiar novamente por volta das 20h35 – 20 minutos após o horário estimado para pouso.

Em nota, a Latam afirmou que a decolagem foi interrompida em solo "devido a uma questão técnica na aeronave", e que este é um "procedimento padrão de segurança na aviação". O G1 insistiu, mas a companhia não detalhou qual foi o problema enfrentado pelo avião.

Apesar das reclamações de passageiros, não houve tumulto no interior da aeronave ou no saguão do aeroporto JK. Segundo o consórcio Inframerica, que administra o terminal, o avião não chegou a entrar na pista de decolagem, e o problema não gerou atrasos em outros voos.

De acordo com passageiros, o avião chegou a ganhar velocidade na pista de decolagem, mas freou de modo abrupto, com um "tranco". A aeronave, um Airbus A319, voltou ao finger (ponte de embarque), e alguns clientes foram liberados para voltar ao saguão.

A tentativa frustrada de decolagem aconteceu no horário previsto para o voo, às 18h35. Mais de uma hora depois, sem solução para o problema, a companhia pediu que desembarcassem os passageiros com conexões para outros aeroportos – Navegantes e Florianópolis (SC), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Bauru (SP) e Porto Alegre (RS), por exemplo.

Em seguida, às 20h20, o comandante usou o sistema de som da aeronave para afirmar que "estava tudo 100%" com o avião, mas era preciso aguardar uma nova autorização do aeroporto para decolar, respeitando a fila de voos previstos.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.