0

Passageiros relatam fumaça em interior de avião que saiu de Manaus com destino a Belém

Aeroporto Internacional de Belém (Foto: Oswaldo Forte/Libcop).

Passageiros de um voo que saiu de Manaus com destino a Belém, no Pará, relataram momentos de medo após pouso na tarde de segunda-feira (10).

Após pousar na pista, uma fumaça branca tomou o interior da aeronave e assustou tripulação e passageiros.

De acordo com informações de passageiros, o vôo 5912, da MAP Linhas Aéreas, pousou no aeroporto Val-de-Cans - Júlio Cézar, no início da tarde, sem maiores problemas. Entretanto quando começou a taxiar na pista, uma forte fumaça tomou conta da aeronave por dentro.

Aproximadamente 20 pessoas estavam na aeronave. "Na hora deu medo e perguntamos para a tripulação o que estava acontecendo. Eles disseram para mantermos a calma e permanecermos sentados. E seguida nos falaram que era um problema de aquecimento no sistema de ar condicionado", disse uma passageira que pediu para não ser identificada.

Após chegar no terminal de passageiros, com a abertura das portas, pessoas desceram da aeronave e a fumaça se dissipou. Não houve confusão e ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, a MAP informou que a aeronave apresentou problema no painel de controle de iluminação da cabine. O incidente gerou a fumaça no interior da aeronave por meio do sistema de ar-condicionado.

Segundo a empresa, foi feita a substituição do reator e, após um sobrevoo de segurança, a aeronave entrou na rota novamente, no dia seguinte.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.