0

Companhia aérea cria menu especial para acalmar passageiros nervosos

O menu anti-estresse da Monarch - Foto: Divulgação.

Se só de pensar em voar, suas mãos tremem, respire fundo porque a ajuda está a caminho.

A companhia aérea de baixo custo Monarch juntou-se ao professor Charles Spence, da Universidade de Oxford (que trabalhou com o renomado chef Heston Blumenthal em inúmeras invenções alimentares), para criar um menu especificamente desenvolvido para melhorar seu humor em pleno voo.

Chamado de "comida de humor", o menu está sendo testado e, de acordo com o jornal britânico "Telegraph", será composto por um prato de sorvete feito com a flor equinácea e com a planta alcaçuz que visa a impulsionar o sistema imunológico de um viajante e chamar a atenção durante o voo.

O sorvete de flor equinácea e da planta alcaçuz - Foto: Divulgação.

"A cor preta [do sorvete] é certamente contra intuitiva - a maioria dos passageiros pensa em cores brancas ou pálidas com o sorvete", disse o professor Spence.

"Isso também pode ajudar a distrai-los de sua viagem, enquanto também os surpreende e joga na nostalgia infantil", acrescentou.

Em seguida, no menu estão os bolinhos de arroz aromatizados com lavanda - que ajudam no relaxamento - e chá verde que, como todos sabemos, está cheio de antioxidantes para ajudar na desaceleração.

Se isso não for suficiente, serão servidos ainda uma mistura feita a medida de chá de ervas também será servida durante o voo para evitar inchaço, um biscoito de algas marinhas com notas de umami (o quinto gosto básico reconhecido pelo paladar, encontrado em diversos alimentos, como carnes, peixes, queijos, cogumelos e tomates) e uma barrinha de ceral de cogumelos e tomate caramelizada para ajudar os passageiros a renovar seus sentidos antes de pousarem.

01) Antes do voo, para aumentar a imunidade: o sorvete; 02) Logo após a decolagem, para relaxar e reduzir o estresse são servidos o chá verde e o bolinho de arroz com aroma de lavanda; 03) no meio do voo, para auxiliar a digestão são servidos chá de camomila e biscoito de algas marinhas; 04) antes do desembarque, é oferecida a barrinha de ceral de cogumelos e tomate - Foto: Divulgação.

O professor Spence explicou: "A pressão do ar reduzida, o ar seco da cabine e o ruído do motor inibem a percepção do gosto, mas o umami é o único dos gostos básicos que consegue cortar essas barreiras, e é por isso que tantos passageiros pedem um suco de tomate ou Bloody Mary a bordo".

Será que funciona? Só provando para saber...

Avião da Monarch - Foto: Divulgação.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.