1

Voo entre João Pessoa e Buenos Aires supera expectativa da Gol


O primeiro mês de operação do voo internacional direto entre João Pessoa e Buenos Aires registrou uma média de 80% de ocupação nos dois trechos (tanto na ida como na volta).

O voo é operado pela Gol Linhas Inteligentes desde o dia 1º de julho, sempre aos sábados, e colocou a Paraíba na vitrine das operadoras e agências de viagens da Argentina. Essa ocupação, segundo a companhia aérea, é melhor resultado do que a Gol estimava.

Para conquistar o voo, o governador Ricardo Coutinho teve atuação direta junto à diretoria da Gol, negociando a redução para 6% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente na combustível de aviação. Por outro lado, a companhia aérea está divulgando os principais roteiros paraibanos, inclusive, já na edição de agosto de sua revista de bordo.

Como destacou o governador, o voo abre as portas da Paraíba para a Argentina não apenas no turismo, mas cria uma expectativa de fechamento de acordos comerciais entre os dois destinos, em especial, após a assinatura do protocolo de instalação da Cambrar – Câmara Brasil Argentina de Comércio, Indústria e Agricultura na Paraíba, em João Pessoa.

O voo sai da capital da Argentina às 12h35, do Aeroporto de Ezeiza, e chega às 17h35 no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. No retorno, o voo sai do Castro Pinto às 18h15, chegando em Buenos Aires às 00h50, tendo que fazer uma escala no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), onde fica cerca de uma hora parado para embarque.

Fonte: Turismo em Foco

Um comentário:

  1. Que excelente noticia, e que venham mais voos internacionais pra Paraíba.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.