0

65% dos clientes da Gol compram passagem sem direito a despacho de bagagem

Passageiros descem do ônibus e embarcam em avião da companhia aérea Gol, no Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica (GRU), em Guarulhos (Foto: Celso Tavares/G1).

A nova tarifa Light da Gol, que oferece passagem até 30% mais barata para quem viaja sem despachar bagagens, foi escolhida por 65% dos clientes nos primeiros meses de vigência do programa, informou a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

A opção foi introduzida pela companhia aérea em 20 de junho deste ano, como parte de um conjunto mais amplo de medidas adotadas em concordância com as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"Buscamos novas fórmulas para que os clientes tenham mais opções e escolham a melhor forma e a mais econômica para realizar suas viagens", disse Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Gol, em nota;

Segundo ele, a adesão de 65% dos clientes à nova tarifa Light é positiva. "É muito importante para nós ver como resultado não apenas a ampla adesão, mas também o crescimento deste novo modelo tarifário”, afirmou Bernardes.

Novas regras de bagagem

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alterou as regras para a franquia de bagagem no transporte aéreo brasileiro. Antes, as empresas aéreas não podiam cobrar taxas adicionais pelo despacho de bagagem. O preço, na prática, estava embutido no valor da passagem.

Após a mudança, que entrou em vigor no dia 29 de abril, as companhias aéreas alteraram suas regras para despacho de bagagem. Azul, Latam e Gol começaram a cobrar pela bagagem despachadas em passagens aéreas compradas em novas classes tarifárias promocionais.

Fonte: G1/Reuters

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.