0

Aeroportuários organizam protestos contra privatizações

Congonhas receberá protestos. 
Foto: 
Emerson Souza.

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) divulgou em nota que os aeroportuários que são funcionários da Infraero realizam hoje (12) manifestações em diversos aeroportos no País contra a decisão do governo federal de privatizar mais 14 aeroportos da rede, incluindo protestos no Aeroporto de Congonhas.

No dia 8 de setembro, o Sina encaminhou ofício à Infraero, ao diretor de Gestão, Marx Rodrigues, e à gerente de Relações Trabalhistas, Anne Reis, informando que as assembleias realizadas entre 29 e 31 de agosto deliberaram pela rejeição de qualquer proposta patronal de reajuste zero na data-base 2017 e pela aprovação do dia 12 de setembro como Dia Nacional de mobilizações e protestos contra a privatização de aeroportos. No ofício, o sindicato alerta que o governo federal deveria ser responsável e sensato em relação à soberania nacional e aos direitos dos trabalhadores da Infraero.

NOVAS AÇÕES

Nesta terça-feira, em Brasília, às 16h, acontece o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Infraero 100% Pública, no Auditório Freitas Nobre da Câmara Federal. Amanhã (13), às 14h, terá audiência pública sobre a privatização da Infraero, para qual foram convocados o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, Moreira Franco, e o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

A audiência será realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP) e busca esclarecer as intenções do governo ao privatizar a Infraero.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.