0

ANAC atesta excelência nos cursos de capacitação da Infraero


A eficiência dos serviços prestados pela Infraero ao longo da sua existência foi novamente reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No dia 21/9 a estatal recebeu o certificado OE-SESCINC 2. Com esse documento a Infraero é uma das três organizações que possuem o certificado de Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis no Brasil.

A certificação garante que a Infraero continue a habilitar e especializar bombeiros para atuarem nos aeroportos que administra, bem como comercializar estes treinamentos aos aeroportos regionais e às novas concessionárias de aeroportos.

Pela empresa já foram treinados, ao longo dos anos, militares da Força Nacional, bombeiros estrangeiros, empregados da Inframerica nos aeroportos de Brasília e de São Gonçalo do Amarante, voluntários, civis de guarda municipal, da própria Infraero, de empresas terceirizadas e militares estaduais.

Durante a cerimônia o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, enfatizou o empenho da empresa em superar obstáculos e se manter atualizada e competitiva com o mercado. “A meta é transformar a Infraero em uma empresa com sustentabilidade e de apoio ao desenvolvimento do Brasil. Com essa certificação começaremos logo a multiplicar o conhecimento adquirido pela empresa e continuar a multiplicar receitas”, defendeu.

Já o diretor da Anac, Ricardo Campelo, parabenizou os técnicos da Infraero e da agência envolvidos na certificação. “Para mim é uma honra participar dessa conquista da Infraero. Sei o quanto é importante e difícil o trabalho e a luta diária da empresa em todas as regiões do Brasil”, destacou.

Prestigiaram ainda a cerimônia de entrega do certificado em Brasília o diretor de Gestão Operacional da Infraero, João Márcio Jordão, acompanhado de técnicos da empresa, e o superintendente de Infraestutura Aeroportuária da Anac, Rafael José Botelho Farias, e equipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.