0

Cinco dicas para acumular milhagens para trocar por passagens aéreas

Foto: Pedro Teixeira / O Globo / Agência O Globo.

Fábio Vilela é o que se pode chamar de viajante profissional.

Com mais de 30 voltas ao mundo contabilizadas, ele assina o blog passageirodeprimeira.com, em que avalia e classifica os serviços oferecidos pelas diferentes companhias aéreas nacionais e estrangeiras. A menos de quatro meses das férias e ainda com dois feriadões pela frente, a “Defesa do Consumidor” pediu a Vilela algumas dicas para quem está em busca de passagens com preços baixos e de juntar milhas para poder viajar sem colocar a mão no bolso.

— Existem hoje diversos métodos de como encontrar passagens com milhas e ponto. Infelizmente para períodos de férias e feriados as companhias aéreas não costumam disponibilizar lugares com milhas e pontos, pois é a época do ano em que mais faturam, então já têm certeza de que os lugares serão vendidos. Não é impossível de conseguir, mas com certeza dá mais trabalho. Há dois cenários que ajudam a pagar menos ou conseguir passagens com milhas: planejar com muita antecedência ou até deixar pra última hora, o meio termo é que não funciona — ensina Vilela, que já realizou 112 viagens este ano.

Confira abaixo as cinco dicas do blogueiro para acumular milhagens para a sua próxima viagem:

1 - Pague tudo com cartão de crédito: Do pão comprado na padaria até a quitação de boletos bancários (tem alguns aplicativos que permitem que você faça isto de forma gratuita). Assim você vai acumular pontos mais rápido.

2 - Fique atento às promoções de bonificação: Por várias vezes durante o ano os programas oferecem bonificação para você transferir pontos dos cartões de crédito, o que é uma ótima oportunidade para você diminuir o custo da emissão de passagens.

3 - Compre milhas: Hoje é muito comum, no Brasil, programas de venda de milhas diretamente para o consumidor, e durante algumas promoções exclusivas além de venderem com desconto, ainda bonificam a operação. Neste caso você não precisa ter gastado no cartão e se souber otimizar o uso desses pontos consegue uma passagem por um quinto do valor de mercado.

4 - Tenha um cartão de crédito premium: Neste tipo de cartão se acumula mais pontos em relação ao dólar do que os demais oferecidos no mercado e, normalmente, eles têm parceria com diversos programas de fidelidade.

5 - Evite acumular pontos em vários programas: Quanto mais milhas espalhadas mais difícil será juntar o montante para uma passagem. Foque em, no máximo, dois programas ou apenas em uma aliança aérea.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.