2

Ótima notícia: PAA do Aeroporto de Campina Grande começou a abastecer aeronaves comerciais

Foto do teste de abastecimento realizado na terça-feira (29/08) no Aeroporto de Campina Grande.

Nesta última sexta-feira (1º/09), aeronave da Gol foi abastecida no Aeroporto de Campina Grande.

Isto é um marco para o aeroporto, que abasteceu sua primeira aeronave comercial. Antes, alguns modelos de aeronaves, já estavam sendo abastecidos com combustível JET A1.

Contrato este firmado no final de 2010, com a S. Francisco Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda, que hoje opera com a bandeira Shell, necessária para o abastecimento de aeronaves de companhias aéreas regulares.

Com o abastecimento de aeronaves comerciais, agora será possível ter voos diretos mais longos saindo de Campina Grande, facilitando o deslocamento dos passageiros principalmente aos grandes centros e reduzindo o custo das passagens aéreas.

A Gol foi quem deu o pontapé inicial nos abastecimentos em Campina Grande, aguarda-se que a Azul possa fazer o mesmo em breve.

Novos voos da Gol

Com o início dos abastecimentos em Campina Grande, a Gol já começou a retirar as escalas/conexões dos seus voos que eram feitos em João Pessoa (JPA) e Petrolina (PNZ).

Serão mantidas as 2 rotas que operam pela Gol em Campina Grande, com destino a São Paulo/Guarulhos (GRU) e Rio de Janeiro/Galeão (GIG), sendo que agora com ligações diretas.

Os voos diretos já foram aprovados pelos órgãos competentes, e serão voos diretos a partir de 29 de outubro de 2017. Aguarda-se somente a Gol disponibilizar os novos voos em seus canais de venda, para comercialização das passagens, o que deve ocorrer em breve.

Com os voos diretos, haverá uma maior quantidade de assentos disponíveis para Campina Grande (já que antes dividia os voos com outras cidades) e o número de embarques deverá subir fortemente (pois os embarques tinham passagens muito caras por conta da escala/conexão).

Com isso, os números de passageiros em Campina Grande aumentarão de forma significativa a curto prazo.

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

2 comentários:

  1. Boa notícia! Desejo todo o sucesso para CPV

    ResponderExcluir
  2. E, que venha a nova fase que nasceu em CPV. Bem vindo PAA, saudações aeronáuticas e agora começamos uma nova história onde deixamos atrás um legado de desafios, tarifas altas, cancelamentos devido a pouco combustível, cancelamentos por restrições e enfim, céus de brigadeiro para CPV. E vamos que vamos porque o sucesso é logo ali...
    Novos voos mais diretos e mais companhias aéreas...

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.